sábado, 6 de junho de 2009

O call center


Mas afinal o que é um call center, e como funciona?

Uma central de atendimento (call center em inglês / call centre em inglês britânico ou os actuais contact centers) é composta por estruturas físicas e de pessoal, que têm por objectivo centralizar a recepção de ligações telefónicas, distribuindo-as automaticamente aos comunicadores ou operadores e possibilitando o atendimento aos usuários finais, realização de pesquisas de mercado por telefone, vendas, retenção e outros serviços por telefone, Web, Chat ou e-mail.

Nas centrais de atendimento que usam tecnologia mais avançada nas posições de atendimento (PA's), os operadores contam com terminais de vídeo ou computadores ligados em rede que permitem consultar e efectuar registos das chamadas e dos atendimentos realizados. Também são utilizados softwares que monitorizam e/ou gravam as ligações telefónicas e controlam o fluxo das chamadas, fornecendo dados para o melhor gerenciamento dos recursos humanos e tecnológicos.

As maiores empresas/corporações utilizam as centrais de atendimento como forma de interagir e criar relacionamento com seus clientes. Os exemplos incluem companhias e serviço público, empresas de catálogos via correio, etc.

Origem: Wikipédia

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